Você já caiu de bicicleta?



Voltando ao mundo encantado das bicicletas! Você já caiu de bicicleta? Todas as pessoas que já andaram de bicicleta, sim, já caíram e se ralaram toda no chão!
A queda de bicicleta é muito estranha, pois na maioria das vezes você é lançado como um projétil para frente, e passa sobre a bicicleta, mas têm as quedas de lado, as quedas com a bicicleta e aquela queda boba que você se sente ridículo. Tenha certeza cair sobre a bicicleta é a melhor forma de cair, se é que existe um jeito legal de se cair? Os vários ciclistas concordam que cair junto com a bike é a pior maneira, pois ao se embaralhar com ela o individuo pode cortar-se ou pior chocar suas parte intimas com o guidão ... Aiiiii!!!!

Eu já cai de bicicleta, quando estava aprendendo a “andar” de bike é claro. Só tinha 7 anos e fui largada em um declive e quando percebi não sabia como fazer com que a bicicleta parasse então me estatelei no chão e como toda criança que se prese chorei!!!!  =’(

Voltando as quedas, e quero falar das quedas de profissionais - as piores, eu digo: Cair de bicicleta não é legal. E sabe por quê? Porque não se resume em um simples machucado no joelho, ou ralado no braço, pode ter consequências muito graves como um fêmur quebrado.  Os profissionais em campeonatos ou mesmo treinos podem passar por um susto com uma queda, pois a maioria das modalidades do ciclismo utiliza um equipamento especifico: a sapatilha e está por sua vez tem um clip que a prende ao pedal. Está ficando estranho né! Bem enquanto o ciclista pedala, ele se une a bike. E como a queda não é avisada com antecedência muitas vezes ele não consegue se "desprender" do pedal e Powmmm Iscrach, ele cai junto com a bicicleta! Ai ai ai (trilhões de vezes pior)

Meu conselho pra você que quer se aventurar com sua bike é: não faça nada que eu não faria..kkkk 
Não é isso. Meu conselho é, ganhe resistência e experiência antes de querer escalar as montanhas e fazer 
manobras arriscadas, comece devagar, pois saber cair também faz parte do esporte! 
Não que cair seja algo legal, repito, não é e nunca será, mas saber como jogar o corpo naquele momento inesperado, no meio da adrenalina e do susto, para se machucar o mínimo possível isso só se aprende com pratica e muita técnica. Por que cair faz parte!


Agora que você admite que também já caiu, vamos aos equipamentos de proteção para os iniciantes do esporte:
Mountain Bike
Básicos: capacete, óculos e luvas, manguitos e pernitos.
Free ride ou downhill : completar  com caneleira, cotoveleira, colete de proteção e até capacete fechado com queixeira.

Para aqueles que pedalam na noite: um pisca pisca trazeiro e no capacete ajudam a se protegerem





Bicicross
Básico:
Capacete Fechado,  Camiseta manga longa (tipo goleiro),  Calça comprida (abrigos grossos ou jeans)
 Luvas,  Caneleiras, joelheiras e cotoveleiras são recomendados.





E claro que para todas as modalidades possuem vestuário e calçado especifico.  


No final só posso dizer-lhe, tenha uma "boa" queda…. = ]

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Minha Bicicleta que Amo!