Nem só de bicicleta vive o homem.


Sempre buscamos uma válvula de escape para momentos de grande tensão.
Conheço pessoas que se afogam no mar de bebidas alcoólicas, comidas gordurosas, noitadas inesquecíveis. 
Mas fico admirada com as pessoas que buscam na vida saudável uma maneira de fugir do estresse e tensão que é a vida cotidiana.

Conheço pessoas que ao estarem com sua bicicleta ganham o mundo e ganham também a imensidão de suas ideias, que vão ficando nítidas a cada km percorrido. São pessoas que largam amigos, namoras e esposas para se refugiarem no seu mundo de altas velocidades onde tudo é possível.

Mas como diria Jonh Donne: Nenhum homem é uma ilha.
Não devemos querer nós isolar, e por essa razão muitos ciclistas fazem parte de grupos que saem juntos para pedalar, conversar e competir, pois juntos são mais fortes.

Por mais individualista que possa parecer o esporte, ele acaba sendo um esporte de grupo. O atleta pode sair sozinho trilhando seu caminhos, ou com mais uma pessoa, ou mesmo com um grupo, o que é até aconselhável  pois em cada volta o ciclista encontrará desafios: quedas, pneus furados, motoristas imprudentes e até mesmo pessoas desonestas.

E nada como ter alguém que você gosta ao seu lado, apoiando todas as suas escolhas. Então meu amigo, minha amiga, eu lhe digo, nem só de bicicleta vive o homem, são necessárias boas companhias (amigos (as)  e  companheiros(as) ) e uma boa alimentação.

O ano já iniciou com a força toda, faça um bom treinamento, procure está acompanhado, caso não seja possível, esteja munido de pneus extras, as chaves necessárias, água, suplementos e que alguém saiba por onde anda.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Minha Bicicleta que Amo!