Tudo acaba em Pizza!!!!!


Já estive no papel de namorada de ciclista! 
E enquanto ele estava por aí pedalando. 
Eu ficava em casa imaginando porque demorava tanto de chegar, e o que fazia depois da trilha...

Hoje digo-lhe com certeza, pois presenciei o que fazem os ciclistas após uma pedalada noturna. Pois agora enquadro-me como ciclista (ou quase) ... E tenho certeza que é algo que não vai acreditar. Os ciclistas tem um ritual estranho, parecido com rituais indígenas, onde sua rotina “pedalistica” possui inicio, meio e fim.

No inicio eles vão se reunindo em um determinado local, alguns aquecem pedalando, e outros aquecem conversando. Conteúdo da conversa:  bicicletas,  quedas, preços, novidades, campeonatos, e qualquer outro tipo de assunto neste contexto.

Então iniciam o ritual da pedalada, alguns “giram”, outros treinam.

O final do ritual depende muito do dia da semana, do local do pedal e dos ciclistas presentes. Sempre tem a "oferenda"! Sim é o momento de matar a sede ou a fome. Os ciclistas ficam em volta de uma bebida ou comida (pizza) e como "indígenas", degustam, se deliciam da oferenda e conversam...sobre o passado, presente e futuro.

Para explicar melhor:
  • pedaladas, quedas e competições passadas; 
  • quedas, pedalas e acontecimento ciclísticos do presente; 
  • competições, viagens e pedaladas futuras.

Se você não é ciclista, já ficou entediado com tanto assunto sobre o mesmo tema. Mas se você está envolvido com a tribo garanto-lhe até o que já passou parece diferente cada vez que é contato. Os ciclistas se divertem e fazem planos, mas quando os telefones celulares começam a toca, já está na hora de ir embora...

Apesar de minha brincadeira aqui! Os ciclistas são atletas que levam a modalidade muito a sério, estás reuniões informais são importantes para definição de categorias, eventos e viagens, mesmo sendo um momento de descontração ocorrem comercialização de equipamentos e troca de experiências! 

Vai uma pizza aí....


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Minha Bicicleta que Amo!