DownHill - Quer ser diferente – Pratique Down Hill


Quer ser diferente – Pratique DownHill


Sei que existem muitas modalidades no ciclismo, mas acabo falando da mesma coisa sempre, ou generalizando as informações sobre o mundo do ciclismo.

Mas ao conhecer Paulo Caribé, tenho que dividir com meus leitores esta modalidade do ciclismo. Que é muiiiiiittoooo diferente de pegar uma bike e pedalar em uma trilha ou estrada. 

Na verdade cada modalidade, dentro do ciclismo, é bem diferente: seja nas bicicletas, no vestuário e principalmente no esforço físico que irá desempenhar, seja a musculatura que irá ser mais trabalhada, ou seja, são muitos os detalhes e as diferenças e lhe garanto irá lhe proporcionar uma adrenalina viciante.

Num primeiro momento vamos saber o que é o DownHill

Downhill ('descida de montanha', traduzindo para o português), é uma modalidade do Mountain Bike nascida na Califórnia na segunda metade da década de 70. Ciclistas hippies da época, cansados do uso da bicicleta somente no asfalto, se encontravam nas montanhas de Marin County, perto de San Francisco, Califórnia, para despencar montanha abaixo.

Para isso eles utilizavam bikes tipo cruiser (muitas delas da marca Schwinn) e as adaptavam para o uso fora de estrada, utilizando pneus mais largos e freios mais potentes.


Entre estes pioneiros do MTB estavam nomes como Gary Fischer, Tom Ritchey, Joe Breeze, Charlie Kelly entre outros. Hoje em dia, todos eles são empresários da indústria do Mountain Bike. O DH foi então a primeira modalidade do MTB a ser praticada.



Vamos ver a bike: 











Vamos ver o equipamento:




Vamos ver o circuito:















Urbano
















Vamos ver a galera dessa modalidade:




























Sim as mulheres também praticam.....

Gostou.....

Como eu digo, saía do sedentarismo querido leitor...Como diria meu amigo Rodriguinho: você  irá rejuvenescer nada, nada, uns 5 anos.

Saiba mais:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Minha Bicicleta que Amo!