Tudo começou - Eu, o amor e a bicicleta!


Quando eu nasci era carnaval e então em meio aquela música barulhenta e dançante e aquele povo alegre e sorridente, minha mãe deu a luz a uma sorridente menina de olhos amendoados. Essa menina quando criança, já era diferente. Não gostava de tirar fotos, sempre chorava, e precisava alguém lhe entreter para ser pega de surpresa. Não gostava de brincadeiras monótonas e que não fossem criativas. Corria, subia na arvore, caia no chão, se levantava e começava tudo de novo. Então essa pequena menina cresceu, brincou, estudou e se tornou uma adulta completamente maluca. Maluca pela necessidade de se comunicar, de conversar, de sempre sorrir e de buscar o conhecimento sobre tudo aquilo que lhe intrigue, que seja diferente, que encha os seus olhos.
Formada em diversão, agronomia e administração. Autodidata em escutar e compreender sou uma psicologa amadora. Nasci com o DNA do ensino e mesmo que não queira sou sempre professora, mas sempre coloco-me no papel de estudante, pois não tem nada melhor do que sempre aprender, onde estiver . 

Não sei tudo sobre nada, e sei que nada me impede de ser tudo.


Agora sou uma pequena mulher, pequena apenas na estatura por dentro de mim têm uma infinidade de palavras não escritas, de loucuras e fantasias sufocadas, de vontades reprimidas e de amores não vividos. E todos esses sentimentos e vontades ficam loucos para pular pra fora e conhecer esse nosso grande mundo de possibilidades.  
A mulher que sou está cercada de pessoas maravilhosas, de amigos e amigas pra quem sempre tenho um tempinho pra escutar suas queixas e reclamações, pra aconselhar,pra ajudar nas coisas da faculdade, da escola, da vida e pra sorrir e para de alguma forma tornar a vida de meus amigos um pouco melhor, mais fácil. As pessoas vêem em mim alguém forte, que sempre está sorrindo, pronta pra qualquer situação, sempre tenho uma resposta, muitas vezes li alguma coisa sobre determinado assunto, e procuro sempre ir até os meus limites, afinal de contas o fato de ser mulher não me torna frágil.

Mas essa não é a verdade, sou sensível, meiga, amável, carinhosa, e me apaixono facilmente por pessoas e toda essa garra e força vem da criação, pois sou fruto de uma família de mulheres guerreiras, que não se abalam, que procuram sempre resolver todos os problemas, nunca desistem de nada e nunca deixam nada incompleto. Então vou lhe contar, sou frágil, as palavras me ferem, as dúvidas me sufocam, a incerteza me enlouquece e quando isso acontece inicio uma longa palestra sobre o que fazer, o que não fazer, como agir ou não agir e os porque...os porque deixam qualquer pessoa louca, pois tenho uma necessidade quase psicótica de saber, de entender de conseguir visualizar o porque não deu certo. Então eu vou sim, lhe cobrir de uma infinidade de porquês, vou  lhe encher a paciência, vou lhe deixar louco, porque eu preciso, necessito saber o porque.

Sim sou louca, louca por informações, para compreender, porque no meu louco ponto de vista tudo têm seu por quê!!!!
Adoro festas e aproveito essa oportunidade para observar e conhecer as pessoas...as pessoas me intrigam e passo muito tempo observando suas reações, aparências e tentando ler e entender o que se passa com aquela pessoa, porque sorri, porque chora ou porque simplesmente está em um canto da sala. O comportamento humano é fascinante, reagimos diferentemente a situações de alegria, tristeza, angústia ou surpresa. E então eu não me canso de observá-las. Seja em uma festa, em um campeonato, em um clube, em uma reunião, na sala de aula, na rua...não importa o lugar sempre aparece alguma pessoa, ou pessoas, que me chama a atenção e lá inicio a minha observação. 

Além desse hábito de observar, eu gosto de fazer coisas diferentes ... me dou a oportunidade de conhecer novos lugares, de praticar novos esportes, ler alguns novos livros, escutar sobre assuntos que não tem nada haver comigo e de aprender sempre algo novo.

Não existe nada mais fantástico do que fazer aquilo que você quer, sem retalhações, sem julgamentos, sem qualquer entrave ... tenho uma lista de possibilidades, é a minha lista de coisas que pretendo fazer ainda nessa vida. Quero me apaixonar, sim apaixonar-me por alguém (que me corresponda), apaixonar-me por alguma coisa, apaixonar-me pelo único fato de que: quando se está apaixonado tudo fica, mais lindo, mais florido , mais prático. A vida fica mais suave, leve e fácil ...
Quero sentir-me livre, a liberdade me deixa tranquila , bem humorada...

Minha atual aventura é o ciclismo ... que acabou encabeçando a minha lista de coisas que farei ainda este ano (vou falar sobre isso no Café com Faláceas). Tudo começou em 2010. Primeiro com Eldino que foi uma pessoa que me ensinou muito sobre mim, uma pessoa maravilhosa, que amei muito, que como todas as pessoas tem muito pra ensinar e muito o que aprender. Ele me apresentou a bicicleta como um esporte, não igual ao BMX que eu já estava acostumada a assistir, e por mais que interessava-me, não tive a oportunidade real de praticar. Ele me mostrou algo novo.
O ciclismo é muito mais do que um individuo sobre uma bicicleta, tem toda uma historia por trás, tem vidas que foram transformadas, tem disciplina, rotina, comprometimento e mais do que tudo: amor. Amor pelo esporte, pela bike, pela sensação de liberdade, e por "n" coisas que você só passa a saber quando conversa com um ciclista.  Então eu com a minha curiosidade e mania de buscar conhecimento, comecei a ler sobre o assunto. Em 2012, comecei a escrever esse blog, que ainda não têm muito, porém alguma coisa sobre minha curiosidade. Depois conheci o Paulo, que gracinha, ele apareceu na minha vida em um momento único, foi importante pra minha transformação, convidou-me para pedalar, e eu nem pensei duas vezes, foi rápido, firme e convicto o meu SIM.

Sim, eu já pedalei antes, não sou totalmente crua ... mas pedalar como esporte é diferente, é magico....

Paulo me emprestou uma bicicleta, linda, que já mencionei aqui em outros posts, com ela eu pedalei e comecei a sentir-me livre, mais feliz, mais linda .... Depois Paulo apresentou-me Rodrigo, que é uma pessoa linda, e por quem me apaixonei, afinal de contas temos que nós apaixonar por todos e tudo que é lindo e maravilhoso. Rodrigo me apresentou uma galera maravilhosa, que me levaram a aventuras que nunca imaginei. Com ele aprendi muito sobre bicicletas, sobre amizade, sobre carinho, amor , etc. Fiz novos amigos e me apaixonei por mais pessoas. Mas nada se compara a minha paixão por Ele.

E agora falta pouco pra essa aventura entrar de vez na minha vida (aventura de voar sobre uma bike) ... estou eu ... em cima de uma bicicleta, tentando confirmar tudo que já li e ouvi sobre ela.  Em alguns momentos pedalando e em outros prestigiando. Ainda falta-me a bike, mas sobra-me muita disposição.


                                      

Minhas aventuras não param por aí, ainda não fiz nem 1% da minha lista, tem muito a ser feito, ainda têm o conhecimento, os lazeres e prazeres de uma busca que nunca acaba!

Já fui presidente, gestora e coordenadora.
Já fui secretária, vendedora, professora e consultora,
Já tentei ser namorada, esposa e quis ser genitora.
Já tentei ser artesã, costureira e fotografa,
Jã dancei quadrilha, forro e Cancam,
Já fiz natação, capoeira e fui corredora,
Tentei tocar flauta, violão, berimbau e campainha....rs
Mas minha mais nova e ultima tentativa foi andar na corda bamba, sim o SlackLine, tentei equilibrar-me e caí, uma, duas, três e quatro vezes, mas ainda volto lá, pois não desisti!


No mais, da vida só espero alegria e felicidade, sou alegre desde quando nasci, sou feliz porque não tem como ser diferente, nasci no carnaval, nasci envolta as cantigas, as danças e aos fogos ... sempre vou me apaixonar, posso até sofrer, mas ainda vou chegar lá!

                       







Essa é a Odisseia da minha vida, onde sou toda coração e emoção...sempre estou com os amigos e amores... Onde eu de fato busco liberdade, felicidade e amor...

Amor pra viver meus sonhos, minhas tristezas e felicidades. Amor pra compartilhar uma vida inteira.
A cada novo dia eu me reconstruo, na minha loucura, na minha paixão, Eu me transformo, eu amadureço...e assim vou vivendo cada dia, sendo ansiosa, mal compreendida e teimosa....

Teimo que tudo vai ser diferente, teimo que um dia conseguirei completar minha lista e quando eu olhar todos os tópicos preenchidos terei a certeza de que : eu vivi "tudo que há pra viver"






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Minha Bicicleta que Amo!